quinta-feira, 24 de março de 2011
Os Springboks
Os Springboks é como é conhecido o time de rugby da Africa do Sul uma das seleções de elite do rugby mundial, os springboks são bicampeões da Copa do Mundo de Rugby em 1995 na Africa do Sul, e da Ultima edicão em 2007 na França. Em 1995 com a copa do mundo de rugby disputado na africa do Sul o então presidente sul-africano Nelson Mandela usou isso para unir o País com a Capanha " One Team, One Country"( Um Time, Um País), porque até então rugby era coisa de branco e os negros torciam contra os Springboks , por acharem que eles ainda representavam o apartheid.Mas com essa campanha Mandela conseguiu unir o país e guiar a seleção sul-africana ao título vocês podem ver melhor no filme INVICTUS com Morgan Freeman como Nelson Mandela e Matt Damon como François Pienaar capitão e asa dos springboks em 1995 elo entre o time e o presidente.Em 2007 a equipe chegou não chegou como a grande favorita porque nõ fez um bom 2006 mas com bons jogos foi mostrando que tinha se acertado fez uma bela apresentação contra os ingleses que eram atuais campeões um 36-0 que nem o mais persimista inglês imaginaria,nas quartas de Final enfretaram a perigosa seleção de Fiji que havia eleminado a Fortíssima seleção de País de Gales , mas venceram por 37-20 , na Semi Final enfrentaram os Pumas( Argentina ) que haviam vencido a França donos da casa na abertura da copa e eliminaram a Irlanda e a Excócia seria um grande jogo como foi mas um try do Scrum-Half Fourie Du-Preez logo aos 7m deu tranquilidada para os Springboks levarem a partida e ganharem por 37-13 . Na Final enfrentaram novamente a Inglaterra mas dessa vez seria diferente por ser a final e por dessa vez o abertura Inglês Johnny Wilkinson estava em Campo pois ele não jogou na fase de grupos foi um jogo difícil e truncado e foi decidido nos penais foram 6 penais para os springboks 5 foram convertidos( 4 por Percy Montgomery e 1 por François Steyn ) e 2 para inglaterra os 2 convertidos por Johnny Wilkinson final 15-6 e bicampeonato para os Springboks. Para RWC 2011 o time é base de 2007 muito forte conta com nomes como Bryan Habana,Victor Matfield ,Bakkies Botha, John Smith, Juan Smith , Shalke Burger e novos nomes como Morne Steyn e François Hougaard a RWC 2011 sera Disputada na Nova Zelândia.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário